Poema de ex-aluna é distribuído na Flip 2018

a jovem escritora Rhanna Yared Amin terminou o Ensino Médio em 2017 no Colégio Madre Cecília

A paixão pelas palavras desde a infância guia os caminhos da ex-aluna do Colégio Madre Cecília, Rhanna Yared Amin, e suas linhas, tão bem escritas com alma, são distribuídas neste final de semana na Flip 2018, Festa Literária Internacional de Paraty.

A jovem escritora foi selecionada para participar da ação Pílula Poética, na qual poemas são impressos e distribuídos para os visitantes do evento. Aos 18 anos, Rhanna ao lado de outros dois selecionados, tem seu poema ‘Mundano’ chegando às mãos de milhares de amantes da literatura.

Pela primeira vez tenho um texto meu publicado, distribuído num evento literário. Me inscrevi no projeto e quando foi confirmada a distribuição do meu poema, minha alma se encheu de alegria, ainda mais por ser na Flip, comentou Rhanna, que se prepara para o vestibular do curso de Letras.

Ainda pequena, aos 9 anos, ela já escrevia histórias, mas foi aos 15, motivada principalmente pelo professor Wellington  Silva Fernandes, de Literatura do Colégio Madre Cecília, que Rhanna resolveu aperfeiçoar seus textos e mergulhar de vez no mundo literário.

O professor me incentivou a escrever e me ajudou muito a melhorar meus poemas. Ele sempre falava: independente da carreira que você seguir, nunca pare de escrever. E realmente segui firme. Desde criança minha mãe lia muitas histórias, também tinha uma amiga que escrevia poemas, e eu gostava de vê-la escrever, então tudo isso ajudou na minha paixão pela Literatura.

Rhanna Amin escreve diariamente um poema e reunirá toda a sua produção em um livro no próximo ano com objetivo de decolar a carreira de escritora. A faculdade de Letras é o primeiro passo para a jovem que quer seguir profissionalmente no meio acadêmico e fazer mestrado em Teoria Literária.

Assim como seus autores favoritos, Álvares de Azevedo e Augusto dos Anjos, Rhanna escreve seus poemas à mão. Os textos abordam diversos temas do dia-a-dia, mas principalmente as angústias e sentimentos dos adolescentes.

Rhanna Amin escreve diariamente poemas e reunirá sua produção em um livro no próximo ano

A poesia foi uma terapia em minha vida muitas vezes. No papel transbordei meus sentimentos, minhas angústias e muito sobre pessoas e histórias que conheci. Escrevo à mão porque gosto do modo antigo e também gosto de entregar uma cópia para alguém, fazer alguém feliz.

 

Endereço

Avenida Coronel Silva Telles, 700
Cambuí - Campinas - SP
CEP: 13024-001

ENTRADA DE ALUNOS:
Rua Padre Almeida, s/n

Telefones:
(19) 3252-4033
(19) 3751-4063

Como Chegar