Mesmo em ensino remoto por conta da pandemia do Coronavírus, o Colégio Madre Cecília promoveu a sua Feira do Livro 2020. O incentivo à leitura e as produções autorais dos alunos não perderam espaço. A presença física dos expositores de livros não foi possível nesta edição e nem as famílias puderam explorar cada momento da Feira do Livro, mas os estudantes do Fundamental II  e Ensino Médio mostraram muita criatividade com a linguagem audiovisual para a criação de seus trabalhos nas disciplinas de Português, Redação e Artes. A Campanha da Fraternidade 2020 – “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele!” – foi um dos temas trabalhados em projetos da Feira do Livro.

Ana Luiza Capovilla, aluna do 8º ano

As produções, orientadas pelos professores Francine Ladeia, Liliana Mayer, Francisco, Danielle Flinto e Luís Roberto Faria, foram expostas para todas as turmas em um site exclusivo para as famílias Madre Cecília. A Feira do Livro é um evento pedagógico do colégio e está inserido no calendário escolar, alternando o ano de realização com a Mostra Pedagógica.

Clique nos links abaixo e confira algumas das produções de 2020:

6º ano

https://www.youtube.com/watch?v=LfuqA8Ty2xs

pandemia de um vírus, realizando nossa Feira, mostrando que é possível, ainda que virtualmente, darmos importância à leitura.

Sejam bem-vindos a nossa feira do livro!