Campinas, 16 de março de 2020.

Comunicado nº13/20

Prezados Pais/Responsáveis,

Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde do Estado, Conselho Estadual de Educação, Undime e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), a Direção do Colégio Madre Cecília comunica que as aulas serão suspensas de forma gradativa a partir de 17/03/2020, como medida de prevenção à transmissão do Coronavírus.

Para que as famílias consigam se organizar, atenderemos os alunos até sexta-feira (20/03), com atividades diversificadas, não havendo o registro de faltas.

Solicitamos que as famílias estejam atentas às orientações abaixo:

• Manteremos o colégio aberto até 20/03/2020 para que as famílias se organizem para um período com os alunos em casa;
  • As famílias que desejarem e puderem, não precisarão levar seus filhos à escola a partir de 17/03 (terça-feira), eles terão as faltas abonadas;
  • Todas as avaliações previstas e novos conteúdos estarão suspensos;
  • Não haverá atividade extracurricular, catequese e atividade de plantão;
  • TODAS as aulas e atividades estarão suspensas a partir do dia 23/03, sem prazo determinado para volta;
  • A data de retorno será informada conforme determinação dos órgãos públicos de Saúde e Educação.
  • Como medida de precaução, orientamos a todos os alunos com sintomas de gripe, tosse ou febre para que permaneçam em suas casas esta semana.
  • Estamos buscando soluções para manter um vínculo pedagógico neste período de recesso das aulas. Assim que determinarmos as ferramentas, os informaremos.
  • Até o presente momento, os órgãos competentes não se manifestaram sobre a reposição de aulas deste período de recesso. Em virtude disso, vamos nos pronunciar em ocasião futura.

Solicitamos que os pais fiquem atentos às comunicações que serão enviadas pelo colégio através do e-mail, aplicativo, redes sociais (@ColegioMadreCecilia) e Portal do Aluno em nosso site www.madrececilia.com.br.

Atravessamos um momento delicado no mundo, o qual exige disposição de ajuda, solidariedade e serenidade de toda a população brasileira. Evitem divulgar notícias falsas e desnecessárias que geram insegurança na comunidade escolar.

Agradecemos a compreensão de todos, e certos de que nossas famílias estão conscientes de que é o momento de tomarmos atitudes que preservem a vida.

Atenciosamente,

Direção do Colégio Madre Cecília