Os alunos do Ensino Médio estiveram no Núcleo Comunitário Calvariano para uma manhã de muita diversão, jogos esportivos e interação com os mais de 100 jovens de 6 a 14 anos que frequentam as atividades do local. Com a ajuda de professores, colaboradores e ex-alunos, a turma do ‘terceirão’ tornou a visita ainda mais divertida. A programação incluiu jogos esportivos, brincadeiras, oficinas e um delicioso lanche.

O Núcleo Comunitário Calvariano, localizado no Jardim São Pedro de Viracopos em Campinas, atende 120 crianças de 6 a 14 anos no contraturno com atividades esportivas e pedagógicas.

Dentro da proposta do Colégio Madre Cecília para o Ensino Médio está o incentivo ao voluntariado. A escola promove ações sociais que envolvam os jovens estudantes com participação efetiva. Durante a Gincana 2018, por exemplo, os alunos de todas os ensinos arrecadaram alimentos em uma prova social. Toda a doação foi entregue também nesta visita ao Núcleo Comunitário Calvariano. Confira na galeria de fotos abaixo como foi a visita!