Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I tiveram durante o primeiro semestre diversas palestras, encontros e atividades voltadas para a prevenção do uso de drogas promovidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). E esta semana, eles participaram da cerimônia de formatura, na qual reforçaram os ensinamentos ministrados pela Polícia Militar e receberam um diploma de participação no programa.

O Proerd tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Em meio às atividades, os alunos redigiram redações sobre o tema e o aluno Guilherme João Barile Marques Leitão foi premiado com a medalha de melhor texto.

Já as alunas Manuela Cardozo Nogueira, Sofia Sosa Arias Peixoto de Oliveira e Gabriela Cristina Augusto de Barros leram poesias inspiradas nos aprendizados das aulas do Proerd durante o evento, que contou com a participação da direção e coordenação do CMC e da banda da Polícia Militar.

Em uma data tão especial, a festa não seria completa sem o mascote do Proerd. Cheio de alegria e com muita dança, Daren comemorou com a turma do 5º ano do Colégio Madre Cecília.