Normas

 

Normas para o pagamento de mensalidades
Srs. Pais :
Os pagamentos das mensalidades escolares devem ser feitos através de pagamento de boleto bancário.
Os pagamentos realizados via internet devem conter a numeração do correspondente boleto, a fim de evitar extravios de pagamento. A numeração encontra-se no boleto que contém o código de barras na primeira linha superior( em frente ao nome do banco)  Esta é maneira correta de assegurar a confirmação de seu pagamento.
Os pagamentos NUNCA   devem ser feitos sob a forma de transferência de valores ou ordem de pagamento pois  estes mecanismos não são aceitos pela auditoria federal da entidade.
Quaisquer dúvidas entrar em contato com a escola.

Normas de Convivência
1.A entrada e a saída dos alunos deverão ocorrer pela Rua Padre Almeida. Será permitido  os atrasos de até 5 ( cinco) minutos.Ultrapassando esse tempo, o aluno aguardará a segunda aula no pátio do Colégio.Não será permitida a entrada do aluno após a 2ª aula . Após o terceiro atraso no mês, o aluno voltará para casa.

            2.Na troca de professores, entre uma aula e outra, o aluno deverá aguardar dentro da sala de aula.

            3.As tarefas e trabalhos devem ser entregues para o professor da disciplina e não para os funcionários.

            4.As avaliações serão marcadas com antecedência. Quando o aluno se ausentar, terá direito a uma segunda chamada, com requerimento preenchido junto à coordenação, com exceção das Provas de Recuperação Paralela e Recuperação Final.

a)Se a falta ocorrer por motivo de doença, preenchimento gratuito, mediante a apresentação de atestado médico do dia em que ocorreu a falta, devendo ser entregue para a coordenação no dia seguinte ao da ausência.

b)Se por outro motivo, o preenchimento mediante uma taxa de R$ 20,00    ( vinte reais) por avaliação.

5.         Art 153  São deveres do aluno:

  I –  Comparecer pontualmente a todas as atividades escolares, dando especial atenção aos “ Plantões de Dúvidas” realizados no período contrário ao das aulas, onde a presença e participação dos alunos é registrada pelos professores;

                          II –  Estar sempre devidamente uniformizado, conforme orientação recebida  do Colégio, em todas as atividades, inclusive nos plantões;

             III – Realizar todas as tarefas que lhe forem solicitadas pelo Corpo Docente,  apresentando-as pontualmente;

                  IV –  Atender pontualmente aos prazos fixados pelo Colégio, através dos Departamentos Pedagógico e Administrativo, às suas atribuições relativas à entrega de documentos, realização de matrícula e outros;

                 V –  Dirigir-se respeitosamente a todos os membros da comunidade escolar;

                 VI – Trazer consigo a identificação escolar e apresentá-la sempre que lhe for exigida;

              VII –  Zelar pelo prédio, mobiliário e todo o material de uso comum, colaborando com as equipes de limpeza e conservação;

              VIII –  Indenizar os prejuízos correspondentes aos danos que, eventualmente, causar ao Colégio, aos colegas e membros da comunidade escolar;

                IX –  Atender às solicitações da Direção, Coordenação e Corpo Docente, compreendendo o porquê das mesmas no processo educacional;

           X – Respeitar rigorosamente todas as normas constantes no Regimento e nos demais documentos normativos do Colégio.

Art.154  É vedado ao aluno:

I – Fumar, envolver-se com jogos de azar, ou usar bebidas alcoólicas em toda a área do Colégio;

II – Distribuir qualquer boletim no Colégio e/ou suas imediações, ou fazer publicações que envolvam o nome do Colégio e/ou que atinjam professores e funcionários;

 III –  Rasurar ou alterar dados pessoais ou escolares de seus documentos;

 IV –  Promover distúrbios nas dependências e/ou imediações do Colégio;

 V –  Sair da sala de aula sem apresentar ao professor justificativa de sua saída;

 VI – Promover vendas, coletas ou subscrições dentro do Colégio ou fora dele, utilizando o nome desta Unidade Escolar.

 VII – Participar das avaliações quando estiver suspenso das atividades escolares, por questão disciplinar;

  VIII – Utilizar nas dependências do Colégio: diskman, mp3,mp4,Ipod, gravador jogos eletrônicos, qualquer tipo de baralho, telefone celular e qualquer outro objeto que não faça parte do material escolar. Se ocorrer, serão recolhidos pelos professores ou coordenadora e somente poderão ser retirados pelos pais no dia seguinte.

7.         Art.155  Será considerada falta grave se o aluno trouxer armas ou objetos considerados perigosos para  as dependências do colégio ou para atividades promovidas pelo mesmo.

8.         Art. 156  A não observância dos deveres descritos nos incisos do artigo nº 153, bem como o desrespeito às vedações descritas no artigo e 154, sujeita o educando às penalidades, abaixo especificadas, que serão aplicadas pelo Diretor Pedagógico, ouvido, se necessário, o Conselho Escolar e o orientador Educacional:

                  I –  Advertência verbal;

                  II –  Advertência  escrita;

                  III –  Suspensão de 01 (um) a 03 (três) dias;

                  IV –  Transferência compulsória.

                 

            1- A infração a qualquer dispositivo relativo aos atos vedados ao aluno, assim como o desrespeito a algum membro do Colégio, é considerada falta grave, acarretando suspensão, sendo  o número de dias determinado pelo Diretor Pedagógico.

            2- Os casos de transferência compulsória só serão concretizados após:

  A apuração da culpabilidade que será realizada por uma Comissão de Professores do Colégio, designada pela Diretora Pedagógica, tendo o aluno direito à ampla defesa, assistido, se menor, por seu pai o responsável,  é assegurado ao aluno vaga em outra escola, possibilitando-lhe a continuidade dos estudos.

            3.Se o aluno precisar ausentar-se antes do horário da saída, deverá trazer a autorização por escrito na agenda do Colégio, com a assinatura do responsável.

            4.O aluno deve trazer e usar todos os dias a agenda oficial e o material completo de acordo com o horário do dia.

            5.A presença dos pais ou responsáveis nas reuniões trimestrais é obrigatória.

            6.Fica a critério da Coordenação agendar contatos necessários entre os pais ou responsáveis e os professores, ou com a própria coordenação, para que o atendimento possa ser individualizado.

            7.Toda circular enviada terá um canhoto que deverá ser devolvido assinado pelo responsável, no dia seguinte ao recebimento da mesma.

            8.O Colégio não é lugar apropriado para NAMORO. Não é permitido namorar nas dependências do  Colégio. O descumprimento dessa norma é passível de punições.

            9.É proibido uso de telefone celular, em sala de aula, corredores e banheiros, durante o horário das aulas. Se isso ocorrer, o mesmo será recolhido e poderá ser retirado pelos responsáveis no dia seguinte.

Endereço

Avenida Coronel Silva Telles, 700
Cambuí - Campinas - SP
CEP: 13024-001

ENTRADA DE ALUNOS:
Rua Padre Almeida, s/n

Telefones:
(19) 3252-4033
(19) 3751-4063

Como Chegar